“Caros amigos.
É com especial orgulho, mas também com expectativa, que nos candidatamos à direção da Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva para o biénio de 2020-2022.
A situação pandémica e a crise económica subsequente fazem-nos adivinhar inúmeras dificuldades na prossecução dos nossos objetivos.
Existe de facto um grande sentimento de preocupação e receio com o futuro da sociedade em geral, aos quais a SPAT não se alheia.
No entanto, estas dificuldades e preocupações são também reptos que nos estimulam a refletir para nos adequarmos e prepararmos para enfrentar este período.
Esta motivação para assumir a responsabilidade de enfrentar os desafios e atingir os objetivos da SPAT, vai-nos fazer procurar alternativas através da inovação.
Assim, optamos por olhar o problema de forma positiva, e os nossos esforços são direcionados para as soluções. Consideramos que as dificuldades são, na verdade, grandes oportunidades.
Dedicaremos o nosso empenho e entusiasmo para cumprir os objetivos e projetos de continuidade das direções anteriores e acrescentaremos novas metas.
Pretendemos que a SPAT continue a assumir o seu papel crucial na comunidade científica nacional e internacional, assim como na Sociedade Civil.
Contamos com a dedicação de todos os nossos sócios para um percurso que se prevê cheio de obstáculos, mas que teremos de ultrapassar para chegar a bom porto!”
Dr. Manuel Vieira da Silva