Mensagem do Presidente

Caros Colegas e amigos da SPAT

 Com cerca de 18 meses de mandato não queria deixar, numa fase  em que são perceptíveis mudanças definitivas no funcionamento das Sociedades cientificas, de vos enviar uma mensagem de grande motivação e empenho institucional mas, também, de alguma apreensão face ás vindouras regras impostas pela “Medtech Europe” relativamente á compliance com a industria de dispositivos cirúrgicos .

Não temos dúvidas de que este novo quadro poderá prejudicar a nossa Sociedade, nomeadamente através da repercussão no nosso Congresso bianual ( principal fonte de rendimento  e sustentabilidade da SPAT).

Assim, urge acelerar os contactos com a Indústria (que já iniciámos) no sentido de agilizar a metodologia dos futuros patrocínios mas também, é urgente, sensibilizar os nossos sócios para  o cumprimento das suas obrigações para com a Sociedade. Entriste-se verificar que uma percentagem elevada de sócios deve mais de 5 anos de quotas e, muitos, 15 anos de quotizações. Nenhuma Sociedade consegue sobreviver assim!

Queremos os nossos sócios junto de nós e tudo faremos para os manter mas, caso o cenário não se modifique, seremos forçados a exclui-los ( e alguns são nomes importantes da nossa cena ortopédica e artroscópica).

Admito que alguns casos são por mero desconhecimento, ou esquecimento, e é por esse motivo que iremos promover modalidades de pagamento faseado e que incluem a oferta de uma serigrafia original feita expressamente para a nossa Sociedade pelo pintor Rogério Chora  e que demonstra a atividade cirúrgica do artroscopista.

Queremos que se orgulhem de uma Sociedade que está a mudar: temos uma nova visibilidade, através de um site mais cuidado, e actualizado, mantemos o nosso espaço de parceria numa Revista de Traumatologia Desportiva (Revista de Medicina Desportiva Informa), onde podemos mostrar o nosso trabalho cientifico e publicar muitos artigos, com a dignidade que merecem, temos uma influência cada mais importante na ESSKA, onde somos uma das Sociedades mais acarinhadas e com maior representatividade no Board, nas Secções e nos Comités, fruto de um trabalho de excelência iniciado pelo Prof. João Espregueira Mendes e  brilhantemente continuado pelo Dr. Helder Pereira, e por mim próprio ,na presidência de Secções e assentamento nas reuniões do Board.

São cada vez mais os trabalhos científicos, e colaboração em livros temáticos , por parte de membros da nossa Sociedade e , finalmente, foi um orgulho  para a SPAT ,e para os presidentes do Congresso, a  excelência cientifica, e social, do nosso ultimo Congresso, realizado no Funchal. 2018 é ano de mudança directiva e 2019 é o ano do nosso XIV Congresso, na cidade de Braga.

Que a familia SPAT se una em torno da nossa Sociedade, do nosso Congresso e da Artroscopia, e Traumatologia Desportiva, nacionais. Contem comigo mas ... ajudem-me a contar convosco.

Henrique Jones

Rua Prof. Rocha Pereira, nº 68, Loja 5, Torre E

4250-007 Porto

 

TEL: +351 919 891 887

E-mail: spat@spat.pt

Newsletter

Insira o seu email para receber informação exclusiva

Sociedade Portuguesa de Artroscopia e Traumatologia Desportiva © 2018

Search