“No passado dia 29 de Maio, o Dr. André Barros, associado da SPAT e cirurgião do grupo do ombro e cotovelo do Hospital da Luz Lisboa, Oeiras e Amadora, recebeu o prémio Porto Award for Innovation in Arthroscopy, atribuído inicialmente em 2020, mas, devido aos constrangimentos relacionados com a Pandemia, apenas entregue oficialmente agora, no Congresso da ESSKA em Paris.
O prémio visa estimular a investigação em artroscopia e encorajar os cirurgiões a publicar a sua experiencia, e reconhece a excelência e inovação em artroscopia.
O trabalho do Dr. André Barros, na área do tratamento artroscópico da instabilidade do ombro, envolvendo doentes operados pelo Dr. Andre Barros e o Dr. Eduardo Carpinteiro, membro da direção da SPAT, no Hospital da Luz, foi assim reconhecido e premiado pelo seu mérito na inovação, com melhoria dos resultados clínicos e aumento da eficiência cirúrgica.
A ESSKA é a Sociedade europeia de traumatologia desportiva, cirurgia do joelho e artroscopia, sendo a sociedade europeia mais importante e com maior dimensão nesta área. “